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Read MoreConheça os benefícios de aprender marketing digital por meio de um curso e como escolher um bom curso de treinamento para suas necessidades.
Vale a pena fazer um curso de marketing digital? Há algum benefício em aprender marketing digital por meio de um curso?
A resposta curta para as perguntas acima é sim, os cursos de marketing digital valem a pena. Sou profissional de marketing digital há muitos anos e durante minha carreira me envolvi profundamente em treinamentos de marketing digital e acabei criando meus próprios cursos.
A resposta longa é que depende do seu objetivo principal ao fazer um curso de marketing digital.
E há outros fatores como o custo e o investimento de tempo necessário para fazer um bom curso de marketing digital.
Neste post, ajudarei você a decidir se deve fazer um curso de marketing digital, explicando os benefícios de comprar em um curso, os custos envolvidos e o que considerar antes de escolher um curso de marketing digital.
Existem várias vantagens em seguir um curso online, treinamento em sala de aula ou até mesmo e-books, e não se limitam aos cursos de marketing digital, mas são aplicáveis a todos os tipos de aprendizado estruturado.
Se você não sabe o que é marketing digital , se matricular em um curso é um ótimo lugar para começar. Existem muitos cursos voltados para iniciantes que ensinam o básico e ajudam você a ter uma boa ideia de como o marketing digital funciona.
Hoje em dia quando você quer aprender alguma coisa, a primeira coisa que vem em mente é o Google.
Embora esse seja um ótimo método, não é tão eficiente quanto obter todas as informações necessárias em um só lugar.
Um curso de marketing digital bem estruturado ensinará tudo o que você precisa saber sem gastar seu tempo lendo centenas de postagens aleatórias no blog, cada uma com uma abordagem diferente do marketing digital.
Embora uma certificação por si só não faça de você um especialista em marketing digital , ela é boa para sua carreira. Os empregadores gostam e incentivam seus funcionários a desenvolver novas habilidades e obter uma certificação de marketing digital pode abrir novas oportunidades de carreira.
Quando você é iniciante e não tem experiência, uma das maneiras de provar ao seu futuro empregador que você possui as habilidades de marketing digital necessárias para o trabalho é obter uma certificação de marketing digital.
Os cursos criados por especialistas do setor ajudarão você não apenas a aprender a teoria do marketing digital, mas a usá-lo na prática. Através do curso, você pode aprender dicas, truques e segredos que eles só compartilham com seus alunos.
Muitas pesquisas indicam que a maioria das pessoas que buscam cursos de marketing digital tem como objetivo desenvolver as habilidades para, eventualmente, iniciar seu próprio negócio digital ou montar sua própria agência de marketing digital .
A indústria de marketing digital está crescendo a uma taxa de crescimento anual composta de 9% à medida que mais e mais empresas estão se movendo online. Isso cria uma demanda crescente por profissionais de marketing digital (tanto agências quanto freelancers e infoprodutores).
O custo de um curso de marketing digital é entre R$ 97,00 a R$ 5.000,00. As principais razões pelas quais há uma enorme variação preço são:
A organização que oferece o curso – Um curso de marketing digital da Universidade de Harvard (embora não tenha certificação) custa US $ 5.995, mas um curso online da Udemy custa R$ 97,00 ou menos.
Os dois cursos não são os mesmos (eles diferem em muitos aspectos), mas você paga um valor premium para Harvard por causa de sua reputação.
Veja alguns exemplos dos melhores cursos de marketing digital do mercado e seu custo:
O que vale a pena fazer um curso de marketing digital? Ao escolher um curso de marketing digital, você deve levar em consideração os seguintes fatores:
Você tem três opções: presencial, curso online e mentorias virtuais.
Este é um fator importante a considerar ao escolher um curso de marketing digital. O formato mais usado é o vídeo, mas não é o mais eficaz.
Se o seu objetivo é se matricular em um curso que não só te ensine o básico do marketing digital, mas que o use como referência ao trabalhar em suas campanhas, então você precisa escolher um curso híbrido.
Um curso híbrido inclui material de texto, vídeos e listas de verificação para download que você pode consultar facilmente quando precisar. Cursos somente em vídeo são bons para assistir uma vez, mas não são uma boa opção quando você quer voltar e reler sobre uma técnica.
O marketing digital é um tópico enorme e geralmente algo que não pode ser abordado em um único curso. É prática comum uma academia oferecer um pacote de marketing digital, composto por um ou mais cursos.
Embora esta seja uma boa opção, você deve verificar se os diferentes cursos estão relacionados entre si. Em casos de grandes provedores de treinamento como LinkedIn e Udemy, eles agrupam vários cursos para formar um pacote, mas esses cursos são escritos por instrutores diferentes e isso dificulta o aprendizado.
É melhor escolher um pacote criado pela mesma empresa ou pelo mesmo especialista. Dessa forma, o material não se sobrepõe e o aprendizado será contínuo.
Um bom curso de marketing digital deve abranger (no mínimo) as seguintes áreas:
Alguns cursos cobrem algumas das áreas e alguns cursos cobrem ainda mais. Se o seu objetivo é fazer um curso de marketing digital que valha a pena, certifique-se de que os tópicos acima fazem parte do programa do curso.
Existem muitos instrutores talentosos, não há dúvida sobre isso. Quando se trata de treinamento em marketing digital, você deve verificar a biografia do instrutor e garantir que ele tenha experiência de trabalho com campanhas de marketing digital.
É fácil para qualquer um estudar e depois explicar em uma aula a teoria do marketing digital, mas trabalhando em campo e fazendo campanhas para empresas, é uma história totalmente diferente.
Um profissional de marketing digital experiente pode ensinar truques e dar conselhos que um professor não pode lhe dar.
Se o seu objetivo é iniciar uma carreira em marketing digital ou usar o curso como forma de aplicar em seu próprio negócio online como infoprodutor, seguir o conselho de um profissional de marketing experiente fará uma grande diferença.
Como mencionado acima, você pode comprar um curso por um preço tão baixo quanto R$97 ou tão alto quanto R$5.000. Ao fazer uma seleção, considere o seguinte:
O que você deve fazer é percorrer o programa do curso e avaliar o valor de cada curso, a experiência do instrutor, tópicos abordados, formato de aprendizado, formato de entrega, período de acesso, como funcionam as atualizações e escolher um curso que você sinta que isso o ajudará a aplicar o marketing digital na prática.
As empresas têm políticas diferentes, sem devolução do dinheiro, 7 dias de degustação (como no meu caso com a Trilha Digital), 14 dias com reembolso em caso de desistência ou em alguns casos extremos, 60 dias.
Por experiência, as empresas que não oferecem dinheiro de volta ou vc paga e tem direito de reembolso em 7 dias (com muitas condições) não confiam em seus cursos e tentam se proteger de ter uma alta taxa de reembolso.
Fique longe disso, especialmente se você optar por pagar mais de R$1.000 por um curso. Você não quer se matricular em um curso caro e depois perceber que não é o que você quer e não tem como recuperar seu dinheiro.
Estamos dando uma degustação gratuita de 7 dias porque, ao longo dos anos, sabemos que você ficará satisfeito com a Trilha Digital e nossa taxa de reembolso está muito abaixo da média do setor.
Quando você compra um curso de uma grande empresa, não deve esperar muito em termos de suporte, durante e após o curso. Para eles, você é apenas mais um cliente. Mesmo que eles tenham um centro de suporte, você receberá uma resposta de um agente com base em um script.
Isso é especialmente verdadeiro para empresas em que o instrutor é apenas um colaborador e não tem outro relacionamento com a empresa.
Programas menores oferecem melhor suporte porque se preocupam com seus clientes e porque podem oferecer suporte individualizado. Na maioria dos casos, o instrutor é o criador do curso e para eles dar suporte aos alunos é o mesmo que dar suporte aos clientes.
Vale a pena fazer cursos de marketing digital. Fazer um curso ou vários cursos (no caso de marketing digital) é uma maneira rápida e eficaz de desenvolver novas habilidades ou aprimorar seu conhecimento sobre um tópico.
Pela minha experiência, algumas empresas tendem a superfaturar seus cursos. Um bom preço para um curso online de marketing digital está abaixo de R$1000. Qualquer coisa acima dessa faixa não adiciona nada ao seu aprendizado, mas você está pagando o dinheiro extra para cobrir suas despesas e aumentar seus lucros.
Ao escolher um curso, consulte o plano de estudos e verifique a biografia do instrutor. Compre um curso (ou um pacote) criado pelo mesmo especialista.
É mais sensato se inscrever em um curso que oferece um certificado de marketing digital. É um melhor uso do seu tempo e você terá outro ótimo recurso para aprender a vender pela internet.
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