Este é um trecho do livro, Invisible Selling Machine. Eu queria compartilhar isso aqui no blog porque acho que TODOS precisam ouvir esse discurso retórico.

 

O e-mail é um meio de vendas incrível, mas há um grande e enorme problema.

 

De acordo com a Fortune Magazine, uma pessoa recebe em média 147 emails por dia.

Caramba!

 

Se você é da década de 80, é possível que se lembre da AOL (sinto muito dizer que eu trabalhei lá e fiz parte da primeira equipe de suporte técnico deles aqui no Brasil ehehehe) As pessoas acessavam suas contas da AOL e sorriram de entusiasmo quando ouviram aquela voz feminina dizer:

 

“Chegou mensagem pra você!”

 

Hoje, estamos nos afogando em e-mails com bilhões de mensagens circulando pelo ciberespaço. E não vai parar tão cedo. De acordo com uma pesquisa, 56% das empresas planejam aumentar sua atividade de marketing por e-mail no próximo ano.

 

Há uma razão para o enorme volume de e-mails que as empresas enviam todos os dias: o marketing por email funciona.

 

Na verdade, quando você aplica um processo sólido a ele, o marketing por email funciona como um vendedor virtual – gerando vendas dia após dia no piloto automático. E, se você realmente fizer isso direito, pode se tornar uma Máquina de Venda Invisível.

 

Então, por que nem todo mundo está fazendo isso?

 

A maioria dos empresários que conheço fica paralisada com o mito da “pequena lista”. Eles acham que precisam de uma lista enorme de assinantes para fazer o marketing por e-mail funcionar em seus negócios.

 

Não é verdade.

Ok, vou admitir …

 

Todas as outras coisas sendo iguais – uma lista maior é melhor.

 

Mas o tamanho da lista certamente não é o principal fator para o sucesso do marketing por e-mail . Eu conheço muitos profissionais de marketing com listas grandes que não ganham um centavo porque, no final do dia, não é o tamanho da lista que importa … é como você a usa.

 

E a verdade é que a maioria dos infoprodutores não sabe como usar sua lista. Eles não têm um processo ou sistema, e esse é o principal motivo pelo qual esses infoprodutores iniciantes declaram que o email marketing não funciona ou que não vale a pena o investimento.

 

O fato é que, se você fizer errado, o email marketing não funcionará. É por isso que ensinarei você a fazer isso direito. Mas há outra coisa sobre a qual devemos conversar …

 

A grande mentira

 

Todos nós já ouvimos isso antes …

“O dinheiro está na lista.”

 

Não caia nessa. Este é um mito perpetuado pelos chamados especialistas que vendem geração de leads e serviços de construção de lista.

 

Não se engane – simplesmente ter uma lista não garante as vendas . Só há dinheiro a ser feito com uma lista se você tiver uma “ máquina ” para monetizar a lista assim que a tiver.

 

Tem muita gente gastando muito dinheiro para gerar listas para lançamento e depois que acabam tornam-se totalmente inúteis. Eles não tem nenhum processo para extrair dinheiro dessa lista.

 

Isso é o que a maioria dos profissionais de marketing erram. Eles concentram todos os seus esforços na construção de listas de e-mail e quase nenhum esforço em como vão ganhar dinheiro com essa lista depois de tê-la. Portanto, por mais que pareça ao contrário, sua primeira prioridade precisa ser COMO você ganhará dinheiro com um lead ou cliente existente. Você deve primeiro controlar o processo e, então, se concentrar em como terá mais leads.

 

É por isso que você pode pensar que construir uma lista é difícil. É por isso que você pode se sentir preso. Não é sua culpa e você certamente não está sozinho, você simplesmente foi ensinado a fazer as coisas ao contrário.

 

Construir uma lista de e-mail torna-se simples quando você entende o sistema de vendas que há por trás dela. A máquina de venda lhe dará uma vantagem injusta sobre 98% de sua concorrência, implantando um “método” simples de copiar e colar que descobri depois de centenas de horas em tentativa e erro de vender meus próprios produtos e serviços .

 

Esses não são truques e hacks sorrateiros e dissimulados, e você não será rotulado de spammer. Na verdade, com esse método, você enviará e-mails para sua lista com menos frequência e, ao mesmo tempo, ganhará MAIS DINHEIRO.

 

 

Dois erros cruciais

 

Quando a maioria dos profissionais de marketing consegue uma vantagem, eles cometem um de dois erros catastróficos.

 

O primeiro grande erro é que eles não fazem o acompanhamento.

 

Parece loucura, mas a maioria dos proprietários de empresas que conheço (mesmo alguns dos realmente bons) não tem uma única campanha de acompanhamento em vigor. Eles enviam e-mails para sua lista quando “sentem vontade”.

 

Novamente, parece loucura, porque qual é o sentido da geração de leads se você não vai fazer o acompanhamento? O problema é que a maioria dos proprietários de empresas simplesmente não sabe o que enviar ou com que frequência.

 

Ou eles estão com medo. Não sei quantas vezes ouvi proprietários de empresas dizerem: “Se eu enviar minha lista por e-mail, as pessoas irão cancelar a assinatura”. Mas se você não enviar e-mails para eles, para que começar a criar a lista? É uma lógica falha.

 

O segundo grande erro que os profissionais de marketing cometem é enviar exatamente o mesmo e-mail para todos em sua lista.

 

O fato é que nem todos os assinantes de sua lista são criados iguais. Alguns estão muito interessados no que você está vendendo. Outros estão um pouco interessados e, ainda, outros não estão interessados no que você está vendendo. Pelo menos ainda não.

 

Então, todos esses assinantes devem receber exatamente os mesmos e-mails ao mesmo tempo? Eles deveriam receber o mesmo número de e-mails?

 

Claro que não!

 

Você não concorda que, se um assinante mostrar interesse em um determinado produto, serviço ou tópico, ele deverá receber mais e-mails do que um assinante menos engajado? E você não pensaria que se segmentasse seus assinantes dessa forma, seus assinantes engajados comprariam mais?

 

E, se você se relacionar com seus assinantes menos engajados, não acha que eles permaneceriam na sua lista por mais tempo e talvez até comprassem algo de você mais tarde, quando estivessem prontos para comprar?

Absolutamente!

 

E isso é exatamente o que uma “Máquina de Vendas por Email” faz e em 100% no piloto automático.

 

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