Dentro deste post, eu tenho 79 títulos de email que você pode usar.


Vou detalhar aqui os 8 componentes de cada bom título de e-mail marketing e faça sua análise, dessa forma, quando terminar essa postagem, você pode:


1. Começar a desconstruir e reproduzir os elementos de melhor desempenho em suas próprias campanhas de e-mail.


… Ou… 2. Replicar 100% das contempladas aqui, se ainda não o fez.


Se você é novo no e-mail marketing ou no marketing digital no geral, reserve um minuto para se familiarizar com os fundamentos dos títulos ou assuntos de e-mail marketing. Veja que você sempre encontrará alguns desses 8 componentes repetidamente nos títulos de e-mail que você sempre abre.


1. Despertam Interesse

Esses são os principais assuntos que você deve usar com mais frequência. Eles geralmente são diretos e falam sobre um benefício específico que seu público terá ao abrir o e-mail. 

Os títulos que despertam interesse também ajudam a pré-qualificar os leads, dando-lhes uma pista sobre o conteúdo do corpo do seu e-mail.


2. Despertam Curiosidade

Se os títulos de e-mail marketing de interesse pessoal funcionam porque comunicam um benefício direto, as baseadas na curiosidade são bem-sucedidas pelo motivo exatamente oposto.

Eles despertam o interesse dos leads sem fornecer muitas informações, levando a maiores aberturas.

Porém, tenha cuidado, porque os títulos de e-mail baseados em curiosidade podem perder o efeito rapidamente e têm maior probabilidade de errar o alvo.


3. E-mails de Oferta

Você gosta de coisas grátis? Você gosta de comprar coisas quando estão em promoção? O mesmo acontece com sua lista de e-mail.

Quando você está dando ou vendendo algo que seus assinantes estariam interessados, declarar informar diretamente no título do e-mail é uma ótima maneira de convencê-los a abrir o e-mail e aprender mais.


4. Urgência / Escassez

Este é o tipo de título de e-mail mais poderoso que você tem à sua disposição. Assuntos que comunicam urgência e escassez dizem aos leitores que eles devem agir agora.


Mas muitos deles podem levar ao esgotamento da lista, portanto, use com moderação e, é claro, apenas quando houver realmente um prazo, quantidade limitada ou disponibilidade limitada de um produto ou serviço.


5. Humanidade

Não se esqueça de lembrar sua lista sobre a pessoa ou pessoas por trás de seus produtos. Às vezes, você precisa agradecer a seus assinantes, contar uma história sobre você ou fazer um apelo humano por sua atenção.


6. Notícias

Manter seu público informado sobre novos assuntos em seu nicho aumenta a autoridade e mantém suas taxas de abertura altas. Esses títulos de e-mail geralmente funcionam bem quando combinados com um elemento de curiosidade.


7. Prova Social

Uma característica fundamental dos humanos é que olhamos para o comportamento dos outros ao tomar decisões. Você pode aproveitar isso nas linhas de assunto do seu e-mail, mencionando histórias de sucesso de pessoas, nomes familiares ou destacando quantas pessoas já estão usando um produto ou serviço.

 

8. História

Contar uma história ou, pelo menos, provocar o início de uma em seu título é uma maneira única de obter a taxa de abertura que você está procurando em suas campanhas de e-mail.



Os 10 melhores títulos de e-mail de 2021

 

1. Como se manter atualizado no marketing digital …

CONTEÚDO: Desconto Antecipado

TAXA DE ABERTURA: 15,80%

ANÁLISE: O uso de “Como fazer” nos títulos de e-mail estabelece autoridade e atrai os leitores. Seus leads desejam aprender algo que temem não saber ainda, mas acreditam que pode ser útil para eles.

Nesse caso, o marketing digital é algo que parece mudar a cada dia. Manter-se atualizado com as mudanças no setor pode ser assustador, então o conteúdo que mostra como se manter atualizado é incrivelmente valioso e chama a atenção.



2. Algo GRANDE está chegando


CONTEÚDO: Venda de produto
TAXA DE ABERTURA: 16,08%

ANÁLISE: Todos nós amamos um bom spoiler. Neste título de e-mail, a provocação está em exibição total. Você deseja chamar a atenção do leitor E, ao mesmo tempo, fazê-lo se interessar em seguir sua mensagem. 

Apenas certifique-se de que a copy de vendas em sua mensagem valha a pena também – você não quer ser o menino ou a menina que gritou lobo ou perderá a confiança de seus leitores (e o futuro se abrirá). 



3. 3 Regras de marketing durante uma crise


CONTEÚDO: Newsletter semanal

OPEN RATE: 19,9%

ANÁLISE: Vamos enfrentá-lo. Este ano foi uma merda. Milhões de empresas ficaram tentando navegar na crise pandêmica global, e a indústria de marketing não foi exceção. Faz sentido que os princípios orientadores fossem alimento popular para títulos de e-mail.

Observe que esta linha de assunto foi usada em março, quando a pandemia estava na mente das pessoas e com maior probabilidade de ser clicada. Houve altos e baixos quando o público sentiu vontade de discutir crises este ano, e este era o momento certo para falar sobre isso.



4. 80% de desconto em 3… 2… 1…


CONTEÚDO: Venda curso

TAXA DE ABERTURA: 22,54%

ANÁLISE: A escassez é um dos princípios de persuasão de Cialdini e, na minha opinião, é o melhor. Não há melhor maneira de incitar alguém à ação do que dizer a eles que perderão algo grande se não o fizerem. 

NOTA: Este e-mail é um e-mail “mais próximo” de uma promoção de uma semana destinada a pegar pessoas que perderam e-mails anteriores. O uso de emojis no título do e-mail também proporciona uma taxa de cliques maior porque ele se destaca dos demais na caixa de entrada – apenas certifique-se de NÃO depender muito dessa tática (como o lobo chorando, ele perde eficácia).



5. Tchau?


CONTEÚDO: Fechamento de vendas

TAXA DE ABERTURA: 25,12%

ANÁLISE: O objetivo final de um título de e-mail é fazer com que o destinatário abra o e-mail, e às vezes menos é mais. Com uma pergunta simples de 3 letras, esse título de e-mail pode se destacar na caixa de entrada entre outros assuntos mais longos e genéricos.



6. Obtenha a certificação em marketing de conteúdo por R$ 195?


CONTEÚDO: Venda de curso de marketing de conteúdo

TAXA DE ABERTURA: 25,27%

ANÁLISE: Esse ponto de interrogação não é acidental. Cursos de certificação em Marketing de Conteúdo é um dos mais populares e sempre atrai novos assinantes quando colocado à venda. Com 61% de desconto sobre o preço normal de R$ 495, muitas pessoas ficaram interessadas nesta promoção.


Para aquecer o público, um desconto desse tamanho levanta a questão: “Por que agora?” Eles sabem que querem. Eles estão procurando um motivo para comprar, é por isso que clicaram. Públicos frios clicam para fazer a comparação. Daí a pergunta no título do e-mail que alimenta ambas as necessidades.



7. ENCERRAMENTO em 3… 2… 1…?


CONTEÚDO: Manual de anúncios em vídeo de 1 minuto no Facebook

TAXA DE ABERTURA: 28,08% 

ANÁLISE: Novamente, a escassez é um motivador poderoso aqui. Mas quando disser que está fechando uma venda, é melhor que esteja falando sério para não perder credibilidade e outras ações como essa perderem o efeito desejado.



8. Chance FINAL de acesso gratuito!


CONTEÚDO: Curso de marketing digital

TAXA DE ABERTURA: 34,53%

Análise: Combine a escassez, o uso de um emoji e a promessa de acesso gratuito a um de seus produtos principais, e você tem uma receita para a maior taxa de abertura que verá. Agora que você sabe o que fez com que os 8 primeiros títulos de e-mail fossem os mais abertos, aqui estão os outros 71 títulos de e-mail que completam 79.



Mais 71 títulos de e-mail para você aplicar em suas estratégias de e-mail marketing

 

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71. Muitas ideias boas? PARE.


E…
NAQUELA. É. ISTO.


Se você está cansado de ler “NOME” e ver “[SUPORTES COM PALAVRAS EM MAIÚSCULAS]”, é por um bom motivo: 


No ano passado, esses foram [MUITO POPULARES, NOME]. Na verdade, dos 79 melhores títulos de e-mail, 23 usaram o [CAPS LOCK] e 15 usaram o campo de nome.


Outro achado legal?


Enquanto o título médio era de 6 palavras, o TOP 3 tinha menos de 5 palavras.


LEMBRE-SE: DE NOVO: A brevidade é a alma da inteligência e o padrão interrompe o TRABALHO.


Minha conclusão? Nunca haverá uma “fórmula de ouro para títulos de e-mail”.


E são BOAS notícias, porque as fórmulas levam à estagnação. E a estagnação faz com que seus títulos de e-mail (e, como resultado, sua estratégia de e-mail marketing) se tornem obsoletas.


Dito isso, não vou atribuir isso ou aquilo ao melhor desempenho, porque CERTAMENTE existem diretrizes e práticas recomendadas a serem seguidas. E se você puder combinar as melhores práticas, um pouco de criatividade, o poder do teste e a aplicação do método científico …


… Você tem uma fórmula bastante sólida para levantar consistentemente títulos de e-mail vencedores.

Agora mãos à obra.


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